A derrota para o Flamengo por 2×0 marcou uma queda de desempenho muito grande do Sport, que vinha evoluindo bem nas últimas partidas da equipe rubro-negra. Cenário que se torna muito preocupante, já que o Leão da Ilha do Retiro voltou para a Zona do Rebaixamento com o encerramento da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Não tem como esconder. Não fizemos a nossa melhor partida, tivemos uma tarde abaixo do que a gente vinha apresentando nas últimas partidas e quando se enfrenta uma equipe como a do Flamengo pela qualidade, capacidade e entrosamento que eles vêm tendo com os resultados expressivos nas últimas temporadas, por isso tivemos essa dificuldade. Credenciar também aos nossos desfalques, que isso atrapalha nas ações e nas mexidas. Mas a gente credencia a esses dois aspectos”, disse o treinador.
O elenco do Sport retorna para o Recife e ganha a segunda-feira de folga para se reapresentar na terça-feira, a tarde, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, e com a expectativa de reavaliação dos jogadores que se lesionaram antes e durante a partida.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.