Umberto Louzer não deve promover mudanças no ataque do Sport contra o Atlético-GO

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após passar em branco nas últimas três rodadas, a equipe do Sport não deve ter mudanças para a partida contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (7), às 19h15, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que indicou o técnico Umberto Louzer em entrevista coletiva após a partida contra o Palmeiras

Questionado sobre o desempenho abaixo do setor ofensivo, o treinador tratou de explicar o que busca com as escolhas atuais no ataque, atualmente formado por Thiago Neves, Neilton, Everaldo e André.

“A gente joga com dois pontas. Hoje foram Neilton de um lado e Everaldo do outro para ter essa amplitude, para ter esse confronto de duelo 1 contra 1. Nós tivemos um homem de criação e articulação que é o Thiago Neves, que é um 10 que tem capacidade de definição, já foi muito decisivo para o Sport, e o André que é um nove, mas um atacante de mobilidade também”, disse Louzer.

“A gente traz uma movimentação que gera desequilíbrio no sistema defensivo adversário. Mas eu acho que a grande dificuldade nossa é justamente nesse último terço, a gente tem pecado no último passe e isso tem gerado dificuldade para aumentar o número de finalização nossa e por essa escassez de gol. A gente tem trabalhado, mesmo nesse espaço curto de tempo, com vídeos e movimentações dentro de campo para dar essa sustentação para o atleta e dar confiança para que ele possa ter uma tomada de decisão nesse último terço do jogo”, afirmou.

“Infelizmente a gente tem pecado nesse último momento ali, mas é continuar trabalhando, dar continuidade aos atletas para que eles possam o mais rápido dar essa resposta, que eu tenho certeza que essa bola vai começar a entrar e vamos conseguir resultados favoráveis e que vamos crescer dentro da tabela”, completou.