Se o ataque do Sport não funcionou no empate em 0x0 contra a equipe do Ceará, a defesa novamente foi o ponto forte da equipe rubro-negra. Isso tem sido recorrente na campanha dentro da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Não à toa, os zagueiros Sabino e Rafael Thyere são duas das principais peças da equipe na competição
Após a partida. o técnico Umberto Louzer valorizou o desempenho do sistema defensivo da equipe rubro-negra, mas destacou todos os jogadores que exercem a função defensiva, desde o ataque.
“Quando a gente fala de sistema defensivo, a gente não pode só atribuir ao goleiro, aos dois zagueiros. É um conjunto. Hoje, no jogo, desde a primeira participação de pressão no adversário, com o Mikael, o Everaldo e o Gustavo têm papeis importantíssimos nessa recomposição. Nessa subida de pressão. Assim como o Thiago e os dois homens à frente da defesa, Marcão e o Zé Welison. Junto com os dois laterais. A gente fica feliz com esses números. É claro que a gente precisa continuar evoluindo para não oportunizar o adversário”, disse Louzer.
“Quando a gente fala de ataque, não podemos atribuir somente essa questão que tem nos incomodado aos atacantes. A gente tem passado confiança a eles. Como também aos atletas ali de trás, do meio de campo, para que a gente possa fazer com que essa bola chegue com mais qualidade ali na frente. É buscar esse equilíbrio. E a única maneira de alcançar isso é trabalhando”, finalizou o comandante.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.