Umberto Louzer pode ter desfalque importante para o segundo jogo da final, diante do Náutico

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma ausência bastante sentida. No empate de ontem contra o Náutico, por um a um na Arena de Pernambuco, no jogo de ida da decisão do campeonato pernambucano 2021, o Sport não pode contar com, simplesmente, seu artilheiro na temporada. O centroavante Mikael, vetado com dores no musculo adutor da coxa, acompanhou a partida nas cadeiras da Arena.

Técnico do Sport comenta primeira decisão

O treinador Umberto Louzer falou sobre o atacante e não garantiu presença do jogador na final do próximo final de semana

Mikael sentiu um desconforto no último treino e será reavaliado na reapresentação. Temos uma semana de trabalho e só com o decorrer dos dias iremos saber se poderemos contar com ele no domingo”

Mikael tem seis gols marcados em 16 partidas disputadas nessa temporada. É o artilheiro leonino nas competições de 2021. O prata-da-casa, que foi emprestado na última temporada para o Confiança e voltou para disputar a Série A 2020, começou muito bem esse ano e ganhou a titularidade no time de Umberto Louzer. Seu substituto, o colombiano Santiago Trellez, não consegue repetir as boas atuações quando entra e ainda não balançou as redes com a camisa rubro-negra.

Sport e Náutico estão decidindo o campeonato pernambucano dessa temporada. Com o empate na partida de ida, quem vencer o jogo do próximo Domingo de tarde, em princípio, marcado para o estádio dos Aflitos, leva o troféu. Em caso de mais uma igualdade no placar, teremos disputa de pênaltis para saber quem ganha o título estadual de 2021. O Leão está em busca da 43ª conquista. O Timbu quer derrubar um tabu que já dura 53 anos.