Utilizando um time mesclado com o Sub-20, Sport faz sua estreia no Pernambucano contra o Vera Cruz

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Nesta quarta-feira (24), o Sport começa de forma oficial a A temporada de 2021. Antes mesmo da última rodada do Brasileirão 2020, o Leão entra em campo para enfrentar o Vera Cruz na estreia do Campeonato Pernambucano. O jogo que acontece na Arena de Pernambuco, a partir das 19h marca a abertura da primeira rodada do Estadual. Em 2020, a competição foi vencida pelo Salgueiro.
Por conta do calendário apertado, já que o Sport joga contra o Athletico amanhã (25), fora de casa, a diretoria rubro-negra definiu que vai mandar a campo uma equipe alternativa para a estreia do Pernambucano. O time que será formado por jogadores do sub-20 e jogadores que não vem sendo utilizados por Jair Ventura.
Aos 44 anos, Ricardo Severo chegou ao clube em novembro do ano passado. Sobre a responsabilidade de ser o técnico do leão na partida, ele comentou. “A expectativa é sempre boa. Uma estreia é sempre motivador para mim, acredito que para os atletas também. Estamos ansiosos para o jogo, porque é uma grande oportunidade para todos poderem mostrar serviço. É uma grande honra, agradeço a toda a diretoria e Jair Ventura pela confiança. É uma grande oportunidade, a gente sempre trabalha para buscar um espaço e estamos aqui para isso”, afirmou.
Alguns jogadores com poucas oportunidades no elenco principal do leão devem ser aproveitados na estreia do Campeonato Pernambucano. É o caso do goleiro Carlos Eduardo, contratado em dezembro de 2019, mas que até aqui sequer estreou com a camisa rubro-negra. Os volantes Marcos Serrato e João Igor, e os atacantes Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó também podem ganhar uma chance.
Ficha técnica:
Local: Arena de Pernambuco
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson (ambos de PE)
Vera Cruz: Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Vitinho, Brendo e Romário; Índio, Sid e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.
Sport: Carlos Eduardo; Elias, Pedrão, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo, Marcos Serrato e Pablo Pardal; Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó. Técnico: Ricardo Severo.