O presidente reeleito Milton Bivar, no seu discurso de posse da nova gestão, falou sobre a tão aguardada reforma do estatuto do Sport. De acordo com o presidente, essa reforma tem tudo para ser aprovada, restando apenas alguns detalhes para, de fato, acontecer e dar uma nova cara ao clube fundado por Guilherme de Aquino. Confira logo abaixo uma declaração bem importante do mandatário rubro-negro sobre o assunto, que gera curiosidade em boa parte da torcida do Leão.
Queria dizer que há a responsabilidade de nós aprovarmos a reforma do estatuto. O novo estatuto está aí, foi feito por boa parte dos Conselheiros que estão na mesa. É uma peça jurídica muito boa, que está faltando pequenos detalhes para a gente, com a Assembleia Geral, aprovar o novo estatuto. Isso é fundamental na nossa caminhada de resgatar o clube de uma vez por todas”
A nova diretoria rubro-negra, que tomou posse recentemente, terá a seguinte formação: O presidente do executivo será Milton Bivar, o vice-presidente do executivo será Carlos Frederico. O Presidente do Conselho Deliberativo será Pedro Leonardo Lacerda e o vice do Conselho Deliberativo será Gustavo Oiticica. Esse pessoal será o principal responsável para tocar o Sport no biênio 2021-2022, com a principal incumbência de, no futebol, deixar o Leão na primeira divisão e, no clube em geral, fortalecer cada vez mais todos os setores, recuperando e expandindo o crescimento do clube da Praça da Bandeira.
A reforma do estatuto parece ser um tema de vital importância para o futuro do Sport Club do Recife. Foram muitas discussões até chegar em alguns trechos bem importantes como, por exemplo, o aumento do mandato presidencial de dois para três anos, eleição realizada num final de semana, a proibição do conflito de interesse, entre outros pontos fundamentais para modernizar a gestão desse gigante do Nordeste.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.