O Sport recebeu e venceu o Central, por 2 a 0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Neves e Toró, o leão voltou a vencer depois de oito jogos. O gol do camisa 30, inclusive, foi o primeiro do leão em cobrança de falta depois de 542 dias. Quase um ano e meio depois de Pedro Carmona marcar, no empate por 2×2 com o Vitória, pela Série B de 2019.
Entre os clubes da Série A, o rubro-negro tinha o quinto maior jejum, numa lista encabeçada pelo Flamengo (mais de 1000 dias sem marcar gols de falta). O Corinthians havia superado a barreira dos 900 dias, mas Otero encerrou com o gol marcado diante do Retrô, pela Copa do Brasil.
O curioso é que o Sport marcou outros dois gols em cobranças de falta em 2019, além do feito por Pedro Carmona. No Campeonato Pernambucano daquele ano, Ronaldo fez um, na vitória por 3×1 sobre o Salgueiro, na Ilha do Retiro, em abril. Um pouco antes, em março, Luan anotou no triunfo sobre o Central, por 2×1.
Faz a pose
Olha o flash
Que eu tô gravado
Thiago fazendo neve❄️? #TheVoiceEstagiária pic.twitter.com/HA9blHrpkS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 28, 2021
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.