Vai deixar saudade? Após saída de Thiago Neves, outro jogador pode estar deixando o Sport

Foto: Richard Ducker / FolhaPress
André comemora gol em sua reestreia pelo Sport, diante do Internacional (Foto: Richard Ducker / FolhaPress)

Contratado em maio sob muita expectativa do torcedor, o atacante André pediu na manhã desta sexta-feira (1) para deixar o Sport. Depois de suas passagens bem sucedidas em 2015 e 2017, o atleta chegou com status de titular e sendo tratado como um dos principais reforços da equipe no ano, mas não tem conseguido repetir a boa performance das outras oportunidades. Em 2021, entrou em campo com a camisa leonina 20 vezes e fez apenas 2 gols.

A primeira impressão foi promissora. Assim como nas duas primeiras passagens, o centroavante estreou fazendo gol: o do empate em 2×2 contra o Internacional no Beira-Rio, na estreia do Brasileirão. No entanto, daí em diante, as coisas não fluíram e o camisa 90 só balançou as redes em mais uma oportunidade, ao converter o pênalti na derrota por 2×1 para o Fluminense na Ilha do Retiro.

Nos primeiros jogos, André chegou a se destacar pela entrega. Mesmo sendo atacante de referência, em muitos momentos saía da área para buscar a bola e ajudar na armação de jogadas. Já nas últimas partidas, o jogador teve uma queda brusca de desempenho e chegou a perder a titularidade para Mikael.

Considerando as três passagens, os números do atacante pelo Sport ainda são bons: 47 gols em 125 jogos. Pelo clube rubro-negro, André foi campeão pernambucano em 2017 e peça fundamental na melhor campanha do time nos pontos corridos em 2015, assim como na permanência na primeira divisão em 2017. Mas em 2021 não correspondeu às expectativas e vem sendo um dos grandes alvos de críticas da torcida. O clube ainda não se posicionou oficialmente a respeito da situação do atleta.