O Sport recebeu uma notícia delicada na manhã deste domingo. De volta ao clube após uma semana de recesso, o meia Thiago Neves testou positivo para Covid-19 e desfalcará o time por pelo menos 10 dias. Com isso, o atleta ficará de fora da estreia do leão na Copa do Brasil, uma vez que a equipe enfrenta a Juazeirense-BA na próxima quarta-feira.
A informação foi confirmada pelo diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos. “Nós fizemos todos os exames para o jogo contra o CRB e nesses exames, Thiago Neves foi diagnosticado com Covid-19. Ele deve ficar 10 dias fora, mas está assintomático. Os demais atletas vão testar nesta segunda-feira para o jogo da Copa do Brasil, mas até agora ninguém apresenta sintoma. Estão todos bem”, disse.
Depois de acertar a renovação de contrato, o camisa 30 se reapresentou antes do previsto, retomando os treinos no CT na última quinta-feira, justamente por conta do calendário para a Copa do Brasil. O meia estava regularizado desde a sexta, quando teve o contrato pulicado no Boletim Informativo Diário da CBF. A ausência torna-se um problema de peso para Jair Ventura. Isso porque, com a estreia da Copa do Brasil pela frente, o comandante agora só conta com o prata da casa Gustavo para a função.
Segue o pronunciamento do diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, sobre Thiago Neves.
Via: Assessoria pic.twitter.com/2vj6OBspfX
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) March 7, 2021
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.