Vai nevar na Ilha? Thiago Neves antecipa retorno e busca melhor performance após vencer Covid-19

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite desta terça-feira (23), o Sport chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vitória na temporada. Em duelo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Leão recebeu o Confiança/SE, na Ilha do Retiro, e perdeu pelo placar de 1×0. Apesar do resultado, o leão contou com o retorno do meia Thiago Neves.
O meia esperou quase um mês para estrear pelo rubro-negro nesta temporada, após a despedida da Série A 2020. Reserva contra o Confiança, o camisa 30 acabou antecipando a volta aos jogos em meio às dificuldades do Sport neste reinício de disputa. Lembrando que o meia ainda busca a melhor forma depois do período afastado por conta da Covid-19.
Thiago Neves está liberado pelo departamento médico e vem treinando normalmente, mas só atuou por 23 minutos, saindo do banco na derrota pela Copa do Nordeste. Depois do jogo, ele desabafou. “É assumir responsabilidade por não estar vencendo, mesmo com jogadores fora de forma, mesmo jogadores antecipando voltas, como Thiago Neves. Porque estamos visando voltar a vencer, que isso incomoda muito a todos nós”, disse.
Thiago Neves entrou na partida aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo o prata da casa Gustavo. Àquela altura, o Leão perdia por 1 a 0 e ambas as equipes tinham 10 atletas em campo, por conta das expulsões de Ronaldo e Marcelinho. O meia terminou a partida com três finalizações, sendo o que mais chutou pelo Rubro-negro, ao lado do centroavante Mikael e do zagueiro Maidana.