O Campeonato Brasileiro está batendo na porta. Já tem seu início programado para esse final de semana. A diretoria rubro-negra segue no mercado buscando algumas peças para encorpar o elenco de Umberto Louzer. Uma dessas peças, que é fundamental para dar uma estabilidade no time, é um jogador que faça a função de segundo volante, que tenha uma melhor qualidade na saída de bola, na chamada transição.
Arbitragem definida para a estreia do Leão no Brasileirão
Um atleta especulado na Ilha desde o começo da temporada é o volante Rodrigo Lindoso, que atualmente está no Internacional. Surgiu até a informação, vinda da própria imprensa gaúcha, de que o Sport já teria mandado um representante para Porto Alegre, a fim de definir essa negociação. Porém, o Gabi Lemos, setorista do Inter no portal One Football e na Revista Colorada, entrou em contato com o presidente do Sport, Milton Bivar. Milton afirmou para Gabi Lemos que o Leão não tem condições de fazer essa contratação no momento, pois o salário do jogador é alto. Contudo, o perfil “Bastidores do Sport”, no Twitter, disse que o mandatário leonino confirmou o interesse no volante e está tentando viabilizar esse reforço. Além de Lindoso, outro nome que foi ventilado foi o do goleiro Danilo Fernandes, que já passou, de forma marcante, pela Ilha do Retiro. Esse, segundo o “Bastidores”, foi completamente descartado por Milton Bivar.
Lindoso tem 31 anos, vai fazer 32 no próximo dia 06 de Junho, e defende o Colorado desde 2019. Ele teve um grande desempenho no Botafogo, quando foi comandado pelo ex-treinador rubro-negro Jair Ventura. No time da Estrela Solitária, ele foi um dos principais destaques do time que chegou a disputar a Taça Libertadores.
O jogador viria para disputar a posição que hoje tem Junior Tavares como titular. Louzer ainda conta com Betinho, Ricardinho e o prata-da-casa Ítalo como opções para essa função. Lembrando que Lindoso também pode atuar de primeiro volante. Para esse setor, o Sport hoje conta com o titular Marcão e os atuais reservas Zé Welison, Ronaldo e o colombiano Rentería, que sequer ainda foi relacionado para as partidas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.