Vai um passe aí? Saiba quem é o garçom do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Sport Recife
Aos 31 anos, o lateral-direito Patric se tornou peça determinante com Jair Ventura no Sport. Após sofrer uma queda de rendimento em meio à sequência de 19 partidas como titular, o jogador voltou a crescer na competição. Contra o Coritiba, ele chegou à sua sexta assistência na Série A, ao servir Thiago Neves, e consolidou-se como principal garçom do Leão neste Campeonato Brasileiro.
O cenário positivo fez com que o próprio atleta, em entrevista, ressalta-se sua evolução no desempenho individual. “A gente aproveitou um ponto forte que nós temos. O Volpi mesmo, no jogo do São Paulo, falou que iam anular as minhas investidas. Então acho que se a gente concentrar um pouco mais nessas bolas de infiltração, acredito que podemos ter um pouco mais de êxito. A gente sempre fala do coletivo, mas é importante também enaltecer que eu tenho seis assistências agora no Sport, mais uma para o Thiago. A gente vai ajudando sempre no coletivo, mas a parte individual tem um momento que também vale a pena ressaltar”, afirmou.
A primeira assistência de Patric aconteceu na estreia da Série A, contra o Ceará, e as demais vieram diante de Goiás, Bahia, Athletico, Santos e Coritiba. O Sport venceu cinco e só saiu derrotado contra o Peixe, na Vila Belmiro. Um detalhe é que a participação de Patric neste quesito voltou a crescer justamente após o período de descanso no Brasileiro, quando ele esteve suspenso na 20ª rodada, contra o Ceará. Desde então, ele tem duas assistências em cinco jogos.
Na defesa, o lateral-direito tinha pelo menos um desarme por jogo até a 13ª rodada, sofreu uma queda contra Flamengo, Botafogo e Internacional, mas voltou a crescer. Tanto que nas últimas oito partidas, ele só passou em branco em duas – diante de Santos e São Paulo. Em compensação, fez o maior número de desarmes em uma só partida nos duelos com Athletico e Vasco (com quatro).
Maiores assistentes do Sport na Série A:
Patric – Seis assistências
Lucas Mugni – Duas assistências
Luciano Juba – Duas assistências
Thiago Neves – Duas assistências
Leandro Barcia – Uma assistência
Betinho – Uma assistência
Rogério – Uma assistência