Vale negócio? Clube da Série B prepara oferta para tirar jogador do Sport em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Sport pode voltar seus olhares para as competições de 2021. O Campeonato Pernambucano já começou, mas a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil estão batendo na porta, e com isso, o período de saídas e chegadas de novos atletas começou na Ilha do Retiro.
Na tarde da última quinta-feira (25), surgiu a informação que o Vitória da Bahia estaria interessado no lateral-esquerdo Sander. Renato Padilha, empresário do atleta, admitiu que ele tem sondagens e propostas de clubes do Brasil, mas não revelou os nomes. O alto salário do jogador que gira em torno de 170 mil reais, pode dificultar as negociações.
Sander chegou à Ilha do Retiro em 2017, para a disputa da Série A do Brasileiro. Ali, disputava a elite nacional pela primeira vez na carreira. Em meio às reformulações do elenco rubro-negro, ele permaneceu. Desde então, fez mais de 120 partidas pelo leão. Em setembro de 2020, quase deixou o clube.
Os atrasos salariais, que se intensificaram em meio à paralisação do futebol por conta da Covid-19, e a incerteza de melhora neste quesito, assim como a perda de espaço na equipe, pesaram na solicitação do atleta. Lembrando que o lateral-esquerdo tem contrato com o Sport até dezembro de 2022.