A eleição do Sport finalmente está confirmada para à próxima sexta-feira (9). Pelo menos foi o que garantiu o presidente da comissão eleitoral Frederico Guilherme. Segundo ele, o pedido para realizar o pleito no formato drive-thru, nas dependências da sede do clube, foi aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado.
Com isso, o presidente licenciado do leão, Milton Bivar, escreveu uma carta aos associados do clube leonino. E refletindo as conquistas da instituição sob a sua gestão, ele projetou continuidade ao trabalho a partir do resultado do pleito eleitoral do rubro-negro.
Confira, na íntegra, a carta escrita por Milton Bivar:
“Prezado Sócio do Sport Club do Recife,
Essa eleição no próximo dia 9 será, em minha opinião, um referendo. Tal qual um plebiscito, no qual se decide que modelo de gestão se quer para uma nação.
Assumimos o Sport em 2019, com muita coragem, para a missão de resgatar o clube de uma segunda divisão, afundado em dívidas milionárias, dentro e fora do Brasil, com um passivo recorde em toda a sua história.
Assumimos com o compromisso de administrar com austeridade, num projeto de no mínimo seis anos, que tinha como princípio básico, devolver o Sport à Série A do Campeonato Brasileiro, e lá mantê-lo, no seu lugar de fato e direito.
Somente por esse caminho teríamos condições financeiras de atingir os nossos objetivos.
Voltamos à Série A em 2019 e com muito esforço nos mantivemos nela na temporada 2020, com o menor orçamento entre os 20 clubes da competição.
Estamos chegando ao fim de nosso mandato com os objetivos traçados inicialmente, cumpridos, e mais de 50 milhões de reais em dívidas pagas, à custa de muito sacrifício, muitos deles refletidos em resultados dentro de campo.
Esse início da temporada 2021 é um reflexo direto disso. E mesmo assim, nunca caímos na falácia de usar o discurso de empáfia – muito utilizado por nossos adversários na eleição do dia 9 – de que “os nossos adversários serão apenas Flamengo e Corinthians”.
Enquanto aqui, nos anos de 2017 e 2018, esse grupo usava o “canto da sereia” para hipnotizar nossa torcida, nossos co-irmãos nordestinos da Série A “arrumavam sua casa” com administrações austeras e com visão de longo prazo. Hoje, colhem os frutos desse trabalho. Não existe saída mágica. Estamos nesse caminho.
Apenas dois anos se passaram de uma gestão corajosa, que enfrentou os problemas do clube de frente, e aplicou remédios amargos para tirá-lo da UTI, sem pirotecnia ou medidas populistas para enganar a torcida.
No próximo dia 9 estarei à disposição de nosso associado para dar continuidade a esse trabalho.
Consciente de que somente assim, teremos de volta nosso Sport Club do Recife campeão, dentro e fora dos gramados.
Pelo Sport Tudo!
Milton Caldas Bivar”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.