Vão permanecer? Veja quais são os jogadores que estão no Sport por empréstimo

paulinho moccelin3
O atacante Paulinho Moccelin é um dos nove emprestados do elenco leonino (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A temporada 2021 está se aproximando do fim, e os primeiros planos para 2022 já começam a surgir. No Sport, o desfecho com rebaixamento aparenta ser inevitável. Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Leão caminha para seu sexto rebaixamento, e para a muito provável disputa da Série B, os torcedores já debatem quais atletas do atual elenco gostariam de ver permanecendo para o próximo ano.

Atualmente, o plantel leonino conta com 30 jogadores. Destes, nove são emprestados por outros clubes, e oito tem vínculo com o Leão somente até o final desta temporada. E uma possível reformulação do elenco rubro-negro pode começar exatamente a partir desses nomes.

Confira quem são os jogadores emprestados do Sport

Dos emprestados, quem mais se consolidou no Sport foi Zé Welison. O camisa 14 tem vínculo com o Atlético-MG e contrato com os pernambucanos até o dia 31/12. O desejo pela continuidade do volante na Ilha do Retiro é quase unânime entre os torcedores, mas o bom desempenho no Campeonato Brasileiro tende a atrair o interesse de outras equipes.

Após choque de cabeça, Zé Welison segue em observação pelo DM do Sport -  Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Por outro lado, esse grupo também inclui atletas bastante criticados. O lateral direito Hayner, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Tréllez, que pertencem a Azuriz-PR, Internacional e São Paulo, respectivamente, dificilmente devem permanecer no Leão.

Os demais emprestados são todos do setor de ataque. Everaldo e Leandro Barcia, em diversos momentos chegaram a demonstrar qualidade, mas sofreram com lesões durante o ano inteiro e não conseguiram ter sequência. Fora de combate desde julho, Neilton é mais um que teve sua temporada comprometida por lesões.

Paulinho Moccelin, que inicialmente foi bastante criticado, conseguiu melhorar o seu rendimento e ser determinante em três vitórias rubro-negras no campeonato, fazendo os gols dos triunfos contra América-MG, Corinthians e Bahia. Por fim, o jovem Cristiano é o único com contrato mais longo, tendo seu vínculo com o Sport até março de 2022. O jogador de 20 anos pertence ao São Bento, chegou na Ilha do Retiro para reforçar o sub-20 e hoje integra o elenco profissional.