VAR expulsa jogador do Sport e Central do Apito entra em cena para explicar lance contra o Fluminense

Foto: Reprodução Première
Após o problema envolvendo a arbitragem contra o Palmeiras, o Sport foi prejudicado novamente na Série A. No último sábado (16), o leão perdeu para o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Porém, o grande personagem da partida foi Heber Roberto Lopes. Aos 37 minutos, o árbitro de vídeo chamou o árbitro para checar uma falta de Júnior Tavares em Calegari, e optou pela expulsão do lateral do Sport.
Na Central do Apito, a comentarista de arbitragem Nadine Basttos discordou da decisão. “O lance do Júnior realmente ele pisa com a trava da chuteira no tornozelo. O contato foi as travas da chuteiras, tem que analisar a intensidade e força. Ele tenta recuar. Para mim, é cartão amarelo. Não vejo força suficiente para expulsão”, afirmou.
As polêmicas envolvendo arbitragem têm acompanhado o Sport nas últimas partidas do Brasileirão. Há uma semana, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o Rubro-negro teve um pênalti anulado nos minutos finais do duelo. “VAR só chama quando interpreta cartão vermelho, mas a decisão sempre é do árbitro. A disputa não tem força o suficiente, não tem pisão e sim o contato. Pisa com as travas, mas não com força o suficiente para expulsão. Voltando no VAR poderia mostrar o amarelo e não vermelho, mas preferiu decidir pela expulsão”, disse Nadine Basttos.