Vassourada na Ilha? Após saída de Jair Ventura, Sport prepara empréstimos e avalia situação de alguns atletas

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na manhã desta segunda-feira, o Sport anunciou a saída de Jair Ventura, logo após a chegada de três novos reforços, Sabino, José Welison e Rentería, que foram confirmados no último domingo. Com isso, a intenção da diretoria leonina é emprestar alguns jogadores jovens e dar mais visibilidade a eles, conforme sinalizou o diretor de futebol do clube, Chico Guerra, ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube de Pernambuco.
“Alguns jogadores jovens, que estão sendo pouco utilizados, precisam ganhar um pouco mais de cancha, jogar em outros lugares e ter uma visibilidade um pouco maior, que aqui no Sport, neste ano, pode ser que eles não consigam. Assim que tivermos essas situações confirmadas vamos divulgar”, afirmou.
Em contato com o Diário de Pernambuco, a diretoria do Sport confirmou os interesses de Ponte Preta e Confiança em duas jovens revelações do clube: o zagueiro Chico e o lateral Luciano Juba, respectivamente. De acordo com o diretor Fred Domingos, o clube campineiro ainda não teria entrado em contato com o Leão para uma proposta oficial. “Estamos conduzindo com cautela esta questão. Até o momento, sabemos que no (Luciano) Juba, o Confiança tem o interesse em contar com ele. Já o Chico, temos ciência dessa situação da Ponte Preta, mas ainda não chegou nada de oficial para nós”, disse.
Outros jogadores que devem deixar o Leão são os experientes Márcio Araújo e Hernane. “O Hernane segue treinando em separado do elenco para manter a forma física enquanto seu empresário procura um novo clube para que ele siga a sua carreira. O Márcio Araújo, por sua vez, tem contrato conosco até maio e já foi comunicado que não há interesse nosso em renovar. Assim, o agente do jogador já deve estar procurando um clube para que ele se recoloque no mercado”, explicou Fred Domingos.
Além dos atletas com interesses confirmados pelo Rubro-negro, algumas joias que não estrearam no elenco profissional também devem ganhar ‘rodagem’. “Temos trabalhado vários cenários pensando onde os nossos jogadores poderão ter mais visibilidade durante este ano e ganhar mais experiência. Estamos avaliando o mercado. Ainda falta um pouco de tempo para começar o Campeonato Brasileiro e certamente vão haver algumas saídas”, explicou Guerra à Rádio Clube.