Veja as opções do Sport para substituir os desfalques no jogo contra o Fluminense

sport flu2
(Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Além de encarar fora de casa um adversário em melhor momento, o Sport terá mais uma dificuldade para o jogo com o Fluminense. Os Rubro-negros não contarão com dois de seus principais destaques na temporada: o atacante Mikael e o meia Gustavo. A dupla recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Atlético-GO e cumprirá suspensão, assim como o técnico Gustavo Florentín, que foi expulso.

Para o lugar de Mikael, Trellez surge como grande favorito, já que é o único centroavante à disposição. Já na vaga de Gustavo, o leque de alternativas é mais extenso. Um caminho para o auxiliar Héctor Nuñez, provável substituto de Florentín, é escalar Hernanes na criação e jogar com dois atacantes de velocidade. Com Leandro Barcia no departamento médico e Everaldo como dúvida, Everton Felipe surge como principal candidato nesse caso. Assim, o Leão entraria em campo com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Paulinho Moccelin, Everton Felipe (Everaldo) e Trellez.

Outra opção é retomar a estrutura do time que atuou contra Corinthians, Cuiabá, Santos, Palmeiras e RB Bragantino. Nessas oportunidades, o lateral esquerdo Luciano Juba atuou no setor de meio de campo. Assim, os pernambucanos teriam um meio mais reforçado, abrindo mão de uma peça no ataque. Com isso, o Sport provavelmente teria: Mailson, Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison, Luciano Juba e Hernanes; Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Trellez.