Veja como chegam Chapecoense e Sport para o jogo desta segunda-feira

sport chape
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Nesta segunda-feira (6), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Sport se enfrentam na Arena Condá. O duelo é válido pela 37ª rodada da competição e acontece às 21h. O jogo não tem muito valor para nenhuma das equipes, uma vez que já foram rebaixadas matematicamente e, portanto, apenas cumprem tabela na competição.

Chape busca evitar recorde histórico negativo

Isolados na lanterna do campeonato, os catarinenses não tem mais grandes objetivos dentro da competição, visto que nem da última posição podem se livrar. No entanto, o Verdão do Oeste ainda tem uma questão de honra em jogo. Com apenas 15 pontos somados em 36 rodadas, a Chapecoense bateria o recorde da pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos se a competição acabasse hoje. A marca pertence ao América-RN, que em 2007 fez 17 pontos em 38 rodadas.

Para vencer o Sport e fugir da marca negativa nesta segunda, a equipe comandada interinamente por Felipe Endres terá três desfalques. Destes, dois receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada: o lateral Ezequiel e o atacante Bruno Silva. Enquanto o meio-campista Lima fica de fora após sofrer uma lesão na panturrilha esquerda. Assim, os donos da casa devem começar com: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Jr. e Marquinho; Mike, Henrique Almeida e Rodrigo Silva.

Sport e Chapecoense empatam e afundam na zona de rebaixamento - 28/08/2021  - UOL Esporte
Foto: Rafael Vieira / AGIF

Leão opta por não antecipar férias dos jogadores

Mesmo após a confirmação matemática da queda para a Série B, os Rubro-negros seguem atuando com força total. Havia a expectativa de que os titulares tivessem suas férias antecipadas, visando abreviar o prazo de apresentação para a temporada 2022 e dar oportunidades às peças menos utilizadas na temporada. Porém, com a escassez de opções, Gustavo Florentín seguirá usando o que tem de melhor à disposição.

Com isso, o Sport entrará com a base do time que vem atuando. Suspensos, Paulinho Moccelin e Hernanes serão os desfalques para o jogo. Assim, os pernambucanos devem começar com: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo; Tréllez e Mikael.