Veja como Sport e Bahia chegam para o clássico nordestino desta quinta-feira

bahia sport1
(Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia)

Pela segunda temporada seguida, Sport e Bahia chegam na reta final do Campeonato Brasileiro ameaçados de rebaixamentos. Os clubes travam confronto direto nesta quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco, às 21h, pela sobrevivência na competição. A situação do Leão é mais complicada, com 9 pontos a menos que o primeiro adversário fora do Z4. Do outro lado, os Tricolores entraram parcialmente na zona e precisam vencer para sair nesta rodada.

Sport terá um de seus destaques de volta

Vindo de três derrotas indigestas consecutivas, os pernambucanos ganham um reforço importante para reencontrar as vitórias. O meia Gustavo, que cumpriu suspensão na última rodada devido ao cartão vermelho recebido contra o América-MG, volta ao time titular. Nos últimos três jogos, o atleta não jogou em dois por estar suspenso, e no que esteve em campo, ficou por apenas 24 minutos.

Com a volta do camisa 10, Everton Felipe deve voltar para o banco. No ataque, Everaldo está recuperado de lesão na coxa, mas sua presença na escalação não foi confirmada. Assim, os Rubro-negros devem entrar em campo com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael.

Bahia terá dois desfalques

No revés sofrido por 3×0 diante do Flamengo, no Maracanã, os Tricolores perderam dois atletas para encarar os leoninos. O lateral esquerdo Matheus Bahia e o atacante Rossi foram expulsos e não serão opções para Guto Ferreira. Assim, Juninho Capixaba e Rodallega devem ser os substitutos.

Mas, ainda há uma incógnita no setor ofensivo, visto que Ronaldo disputa uma vaga no ataque com o colombiano. Desta forma, o time de Salvador deve começar com: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Mugni; Raí, Rodallega e Gilberto.