Veja quais são as probabilidades do Sport ser rebaixado após a derrota do Bahia e a vitória do Goiás

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite da última segunda-feira (01), o Sport foi derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 3×0 e estacionou nos 35 pontos, fechando a 33ª rodada da Série A na 16ª colocação, empatado em pontos com o Fortaleza, equipe que abre o Z-4, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro. Com a derrota, o leão aumentou suas chances de rebaixamento para 62.1 %, segundo o perfil Chance de Gol, levando em consideração os resultados da rodada.
Sem tempo lamentar a derrota para o Flamengo, o Sport se prepara para enfrentar o Botafogo, na sexta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro. Na noite da última quarta-feira (03), o Bahia perdeu em casa para o Fluminense, por 1×0, estacionando nos 36 pontos. Já o Goiás, surpreendeu o Atlético-MG e venceu por 1×0, chegou aos 32 pontos. Quem trouxe a informação sobre as porcentagens de queda, foi o jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL.
Segundo as estatísticas, à média de pontos para escapar do rebaixamento (16º colocado) no Brasileirão desde 2006 é de 43,4 pontos, arredondando, 44 pontos. O time rebaixado em 17° colocado, tem em média 41,7 pontos, arredondando, chegamos ao número 42. O Sport tem atualmente 32 pontos, com vinte e nove rodadas disputadas.
Botafogo, Coritiba e Goiás estão com mais de 80 % de chances de queda, segundo os especialistas. Se o Campeonato Brasileiro acabasse nesta quinta-feira (04), Botafogo (20°), Coritiba (19°), Goiás (18°) e Fortaleza (17°) estariam rebaixados, pois são os últimos na tabela. Lembrando que ainda faltam 5 rodadas para o fim da competição, que se encerra em fevereiro.