Veja quais são as probabilidades do Sport ser rebaixado após a vitória fora de casa contra o Internacional

Foto: Divulgação/Sport Recife
Nem mesmo o torcedor mais otimista do Sport acreditava em uma vitória diante do Internacional, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (10). Vindo de um bom resultado, também fora de casa, contra o Botafogo, o empate contra o time Gaúcho era o resultado dos sonhos para os rubro-negros. Porém, os comandados de Jair Ventura foram além. O Leão viu o Colorado perder um jogador ainda na etapa inicial, quando Uendel foi expulso em um lance envolvendo o atacante Marquinhos. Depois daquele lance, tudo mudou. E o Sport volta ao Recife com três pontos na bagagem, ao vencer os donos da casa por 2×1, em confronto válido pela 35ª rodada da Série A.
 
Os gols da partida foram marcados por Marcão e Dalberto, com participação de Marquinhos nos dois lances. Além disso, com os tropeços dos rivais diretos na briga contra a degola, o leão abriu quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento. Com a vitória, o leão diminuiu suas chances de rebaixamento para 0.7 %, segundo o perfil Chance de Gol, levando em consideração os resultados da rodada.
 
Segundo as estatísticas, à média de pontos para escapar do rebaixamento (16º colocado) no Brasileirão desde 2006 é de 43,4 pontos, arredondando, 44 pontos. O time rebaixado em 17° colocado, tem em média 41,7 pontos, arredondando, chegamos ao número 42. O Sport tem atualmente 41 pontos, com trinta e cinco rodadas disputadas. Quem trouxe a informação sobre as porcentagens de queda, foi o jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL.
 
Botafogo, Coritiba e Goiás estão com mais de 90 % de chances de queda, segundo os especialistas. Se o Campeonato Brasileiro acabasse nesta quinta-feira (11), Botafogo (20°), Coritiba (19°), Goiás (18°) e Vasco (17°) estariam rebaixados, pois são os últimos na tabela. Lembrando que ainda faltam 3 rodadas para o fim da competição, que se encerra em fevereiro.