Vem pro Sport? Atacante está encerrando contrato e não vai permanecer na Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

O Sport segue atento ao mercado e buscando peças para se reforçar visando a disputa da Primeira Divisão do Brasileirão, já que o prazo para inscrição de novos jogadores no estadual acabou na última sexta-feira. Com a estreia marcada para acontecer na última semana do mês de Maio, diante do Internacional em Porto Alegre, a diretoria leonina quer agilizar algumas negociações para deixar o elenco praticamente pronto nas mãos do comandante técnico Umberto Louzer.

Uma dessas negociações que estão em andamento é com o atacante Paulinho Moccelin, que pertence ao Londrina, do Paraná e atualmente defende a Chapecoense, ex-time do técnico rubro-negro. Paulinho, que atualmente está se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, sofrida no final da Série B, já faz trabalhos físicos e está próximo de retornar aos treinamentos de maneira normal.

De acordo com a informação do repórter Rangel Agnolin, o atacante não vai permanecer na Chapecoense. O time do interior catarinense até tem interesse na permanência de Moccelin, negociando com o staff do atleta com conversas que já duram dois meses, mas esbarra nas dificuldades para renovar o contrato de empréstimo, que acaba agora no final do mês de Maio e na própria vontade do jogador em permanecer na Arena Condá.

Em 2020, na Série B, Paulinho Mocellin foi um dos destaques da Chape, tendo números muito expressivos. Ao todo, na temporada, foram 41 jogos e sete gols pela equipe alviverde. Caso realmente venha para o Sport, Moccelin chegaria para reforçar um setor que hoje possui bastante concorrência, com os atuais titulares Neilton e Jonas Toró, o reserva Maxwell, o recém contratado Everaldo e Marquinhos e Barcia, que estão retornando de suas respectivas lesões. Dessa maneira, a parte ofensiva, que foi o grande calo na campanha leonina da Série A 2020, ganharia um upgrade de respeito, com várias opções para Louzer montar o ataque rubro-negro.