Vice-presidente do Conselho Deliberativo confirma que pode haver eleições indiretas no Sport

Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Gustavo Oiticica, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, afirmou que existe a possibilidade de ser realizado uma eleição indireta para o cargo de presidente do clube. Oiticica estaria cumprindo com o estatuto onde consta em seu artigo 88, parágrafo único que em caso de licença do presidente e de seu vice, o Conselho Deliberativo tem que se reunir de forma emergencial e eleger uma novo mandatário.

“Fomos tomados de surpresa com a renúncia do nosso presidente Milton Bivar. Diante do estatuto, existem duas possibilidades: se o vice-presidente não renunciar, a eleição para presidente será feita com todo o corpo de associados, com o colégio geral. Se o vice renunciar hoje então então a eleição será feita pelo colégio eleitoral do conselho deliberativo, isso está claro no Artigo 88 do estatuto. Não é uma manobra, qualquer associado pode se candidatar, unicamente a diferença será essa. Até o momento o vice-presidente continua no cargo, nós não temos conhecimento de nenhuma renúncia dele”, disse Gustavo Oiticica, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

O Sport ainda não confirmou a renuncia de Milton Bivar no cargo de presidente e a diretoria esteve em uma reunião na manhã desta terça-feira para discutir o assunto. A expectativa é para saber se os outros diretores vão conseguir convencer Bivar a não fazer uma renúncia e sim tirar a licença. Caso o atual mandatário não mude de ideia, uma nova eleição tem que ocorrer em um prazo máximo de 15 dias.