Vice-presidente do Sport comenta sobre situação de Sabino para 2022

sabino7
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Um dos destaques do Sport no Brasileirão de 2021, o zagueiro Sabino é um dos nomes presentes em especulações relacionadas à procura de outros clubes. O jogador conquistou a titularidade no início do Campeonato Brasileiro e atuou em 36 das 38 partidas da campanha do Leão. Naturalmente, o bom trabalho fez com que o defensor passasse a ser visado no mercado. Recentemente, o jogador teve seu nome especulado no Athletico, mas o boato foi desmentido logo no dia seguinte.

O contrato de Sabino com o Sport vai até o final de 2024. E segundo Augusto Carreras, vice-presidente rubro-negro, não existe proposta concreta de nenhum outro clube para contar com o jogador. Assim, pelo menos hoje, a expectativa é que o zagueiro de reapresente normalmente em janeiro junto com o elenco leonino.

”Não existe proposta por Sabino. Tem contrato até 2024, e todos que têm contrato estão convocados para se apresentar 4 de janeiro. Os que terminam contrato e o Sport tem interesse em renovar, estamos negociando.”

Em meio à má fase, Sabino aponta falta de concentração do elenco do Sport  dentro de campo - Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Empresário corrobora com dirigente do Sport

Em conversa com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Luiz Taveira, que agencia a carreira do atleta, mantém a linha do discurso. Ele afirma, inclusive, que os valores ainda não quitados pelo clube pernambucano não tem sido um empecilho para Sabino. O próprio defensor já chegou a declarar que havia criado uma identificação grande com o clube e se adaptado à cidade.

”O que está no contrato tem que ser cumprido. Os valores em aberto não chegam a incomodar.”

Apesar de ter amargado o rebaixamento com a camisa do Sport, Sabino foi um dos pontos positivos dos recifenses na temporada. Num primeiro momento, o camisa 35 chegou a ser reserva, visto que a dupla de zaga composta por Adryelson e Maidana estava bastante consolidada. Após a saída dos dois, ele e Rafael Thyere assumiram a titularidade e mantiveram o nível.

Assim, o Leão sofreu apenas 37 gols em 38 jogos durante o Brasileirão. Estes números defensivos do clube superaram inclusive os da memorável campanha de 2015. Na ocasião, o Sport sofreu 38 gols em 38 jogos, e acabou a competição no 6º lugar, ficando muito perto de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.