Vice-presidente do Sport mostra incômodo com vaidade política que cerca o clube

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O vice-presidente leonino e atual presidente em exercício Yuri Romão falou na manhã desta terça (5) sobre o momento do clube. Em conversa com o canal Eu Pratico Sport, o dirigente foi além do futebol e entrou na pauta dos problemas financeiros e políticos do Rubro-negro.

Para Yuri, a lacuna financeira vivida pelo Sport há anos acaba pesando contra o trabalho feito atualmente para recuperação da instituição. Diante disso, forma-se uma bola de neve, que potencializa a situação ruim já existente dentro de campo desde o início de 2021.

O momento é muito adverso. Essa adversidade não começou agora, ela já vem de algum tempo. Mas o que potencializa isso? É a questão financeira, que lá atrás começou a não ter um olhar mais profundo, e se você não tem um financeiro ajustado, você tem problemas.

Mas a maior indignação do vice-presidente passa pelo cenário político rubro-negro. Para Yuri, pessoas ligadas a gestões passadas, que não fazem parte do clube atualmente, acabam por conturbar e atrapalhar o ambiente, espalhando informações distorcidas e semeando o caos entre a torcida em relação aos profissionais do Leão.

Politicagem é diferente de política. Conversei com dois ex-presidentes hoje, eu fiz política. Mas uma política de alto nível. Politicagem é aquela em que pessoas que foram ligadas a gestões anteriores fazem acusações, coisas fora de contexto, que não tem nada a ver com o dia a dia e passa para o torcedor uma visão equivocada da realidade. Pessoas que não tem nada a ver com a gestão, que nunca deram um dia de serviço ao clube, as vezes se acham os donos da verdade e passam informações que não são fidedignas. Isso é muito ruim, principalmente num momento em que o clube está muito ruim em vários aspectos.