Vice-Presidente jurídico do Sport diz que Grêmio já sabe que Leão não será punido com perda de pontos

pedro henrique1
Sport se defende de irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Denunciado por nove clubes em ação conjunta, o Sport se mostra tranquilo em relação ao julgamento do caso Pedro Henrique. O Leão é acusado de escalar de forma irregular o atleta, que já teria feito cinco jogos no Internacional, além de receber dois cartões amarelos no banco de reservas. Segundo o Regulamento Geral das Competições, os cartões contariam como partidas a mais, totalizando sete, o que impediria o jogador de atuar por outro clube. Mas o Regulamento Específico da Competição dá respaldo aos Rubro-negros.

O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, declarou em entrevista à Rádio Clube que um dos maiores envolvidos na denúncia já perdeu as esperanças. O dirigente se refere ao VP jurídico do Grêmio, concorrente direto dos pernambucanos na luta pela permanência.

”Ontem tivemos a notícia de que o vice-presidente jurídico do Grêmio já entende que o Sport não perderá os pontos. Ele é o principal ‘cabeça’ que nos denunciou. Com isso, iremos nos fortalecendo e tendo mais tranquilidade. Não só o elenco, mas também a torcida”.

Além do Tricolor Gaúcho, denunciaram o Sport: América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Juventude e Santos.