Vice-presidente jurídico do Sport revela como está resolvendo a dívida de R$ 20 milhões com a CNRD

O Sport já marcou duas reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir as dívidas que o clube tem na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mas em ambas as oportunidades, o encontro teve que ser adiado por conta dos problemas políticos que a entidade vem passando.

Em entrevista para a Rádio Clube, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, explicou como está atualmente a situação do clube junto à CBF para definir uma reunião que vai discutir as dívidas na CNRD.

“Estamos atentos para essa questão da CNRD. Já marcamos (uma reunião) duas vezes, estamos tentando uma terceira, mas não estamos conseguindo. A CBF hoje está uma briga política muito grande e o objetivo deles é resolver essa briga interna deles de quem vai ser o novo presidente neste novo ano. Mas já estamos procurando os advogados dos credores da CNRD e estamos tentando fazer acordo. Já pagamos parcelas de alguns, estamos vendo o que podemos pagar de outros e estamos tentando equalizar essa situação”, disse Rodrigo.

“A dívida não caiu ainda não. Ela permanece nessa casa de R$ 20 milhões e o que pagamos foi algumas parcelas, mas tem os juros e a correção de algumas outras coisas e o que a gente conseguiu, em uma reunião com o advogado que tem mais de dez processos na CNRD, foi uma moratória de 30 dias. Ele está aguardando a gente tomar o pé, tentar fazer esse concurso de credores na CNRD e tentar começar a pagar todos os processos”, completou.