Vice-presidente rubro-negro, Augusto Carreras comenta situação dos salários do elenco do Sport

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Chegando ao fim, a temporada de 2021 foi caótica para o Sport. Fora o desempenho ruim em campo, o clube sofreu com problemas políticos e financeiros. E a solução encontrada pelo atual gestão para gerir os salários atrasados do elenco profissional foi fazer um acordo onde os atletas recebem 70% do valor até o final do ano.

O vice-presidente de futebol do Leão, Augusto Carreras, concedeu entrevista na tarde da última quinta-feira (11). Dentre outros temas, Carreras falou sobre a situação salarial do plantel. Segundo o dirigente, o Sport está em dia no cumprimento do acordo feito com os atletas.

”Todos eles vão receber 100% do que tem direito. Mas esse ano, com o acordo celebrado lá atrás, o Sport tem pago rigorosamente em dia. As obrigações do clube junto aos atletas pós-acordo vem sido mantidas em dia. Pagou a última folha, inclusive antes do prazo combinado, está em dia com as premiações.”

O acordo aconteceu no mês de agosto. Assim, os outros 30% dos salários serão acumulados e pagos no próximo ano aos jogadores.

O Sport reconhece que existe um passivo de salários atrasados, nessa redução salarial, um passivo que vai se acumulando para o ano seguinte. E os atletas também tem consciência do que podem fazer pelo clube. E o clube vem funcionando a partir desse acordo normalmente com o pagamento da folha salarial. As coisas vêm acontecendo e o Sport está em dia com essas obrigações.