Em clima de decisão, Santa Cruz e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. E por conta desse jogo, vamos relembrar de alguns jogadores que saíram de um e foram para o outro. Há cerca de dez dias, o atacante Maxwell deu o que falar em Pernambuco ao trocar o leão pelo tricolor.
O atleta não vai poder encarar o ex-clube na Copa do Nordeste, mas isso não reduz o fato de ter trocado a Ilha do Retiro pelo Arrudão. De todo modo, com a mudança de camisa, o atacante entrou para o seleto (e polêmico) grupo de jogadores que defenderam o Leão e o Santinha. Confira:
1. Maxwell
Com passagens pelas divisões inferiores de Santos, São Paulo e Corinthians, Maxwell atuou na última temporada e em uma partida do novo calendário pelo Sport. Agora, porém, o atacante de 21 anos vai seguir carreira no Santa Cruz.
2. Carlinhos Bala
Formado no Santa Cruz e com passagens por Cruzeiro, Atlético-GO, Fortaleza e vários outros clubes, o popular Carlinhos Bala também defendeu o Sport ao longo de sua carreira. Traição?
3. Anderson Pedra
4. Thomás Bedinelli
Cria do Flamengo, Thomás Bedinelli fez o caminho contrário de Maxwell e trocou o Santa Cruz pelo Sport. A decisão, porém, não foi bem aceita no Arruda e o atleta acabou encostado até o término de seu contrato.
5. Toty
Revelado pelo Sport, o lateral-direito Toty rodou por várias equipes do Brasil antes de chegar ao Santa Cruz na temporada passada. Já no Santinha, o lateral-direito foi peça importante. “Foram momentos inesquecíveis que ficarão marcados em meu coração pra sempre”, postou o atleta em sua dispendida do Arruda.
6. Marcos Tamandaré
Popular na década de 2000, Marcos Tamandaré atuou por Corinthians, Coritiba e vários outros clubes populares do Brasil ao longo de sua carreira, incluindo por Sport, Santa Cruz e Fortaleza. Aposentado, o ex-lateral tenta a carreira à beira do campo.
7. Josenildo Caetano da Silva
Ídolo no Sport, Josenildo Caetano da Silva, o popular Nildo, construiu uma bela história na Ilha do Retiro entre o final dos anos 1990 e início da década de 2000. Depois, o ex-meio-campista atuou por São Paulo, Figueirense, Náutico, ABC e, claro, no Santa Cruz.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.