Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Visivelmente chateado, Jair Ventura desabafa sobre saída de jogadores no Sport: “A gente está pagando essa conta”

Na noite desta quinta-feira (21), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport foi derrotado por 3×0 e ficou mais próximo da zona de rebaixamento. Abatido depois de mais uma derrota, Jair Ventura voltou a lamentar a saída de atletas importantes do elenco nas últimas semanas.
“Eu falei lá atrás que cada vez vamos perdendo mais jogadores, e que pagaríamos uma conta por conta disso. E a gente está pagando essa conta. Está acontecendo. Mas o campeonato não acabou. Temos a nossa Copa do Mundo, que são sete jogos, para que a gente possa fazer os melhores sete jogos das nossas vidas para alcançar o nosso objetivo”, afirmou.
O leão perdeu os meias Lucas Mugni e Jonatan Gómez, em menos de 20 dias. O primeiro vinha sendo peça fundamental na equipe e recusou a proposta de prorrogação de contrato, enquanto o segundo estava como principal alternativa no banco e rescindiu contrato acionando o clube na Justiça por pagamentos atrasados.
Desde a chegada de Jair Ventura, o Rubro-negro também perdeu o volante Willian Farias, o lateral-direito Rafael e os centroavantes Elton e Ronaldo – em que os três primeiros eram titulares. Em dezembro, Leandro Barcia rompeu o ligamento do joelho e virou mais uma baixa. Nesta semana, até mesmo o executivo de futebol, Lucas Drubscky, despediu-se do clube.
Com o resultado, o leão caiu para a 16ª posição, com 32 pontos – mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo jogo dos rubro-negros será um confronto direto na luta contra o Bahia (15º, também com 32), domingo, na Ilha do Retiro.