Vivendo um bom momento e sem perder há quatro partidas, Jair Ventura afirma: “Precisamos manter os pés no chão”

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Quatro jogos sem perder, três vitórias seguidas e à quinta colocação na Série A. Quando Jair Ventura chegou ao Sport, nem o torcedor rubro-negro mais otimista acreditava que o time teria uma reação tão surpreendente, e de uma forma tão rápida como vem tendo. Com a vitória por 2×1 diante do Bahia, em Pituaçu, neste domingo (4), o leão chegou aos 20 pontos, alcançando a zona da pré-Libertadores

Porém, mesmo com o bom momento, Jair Ventura pregou que time precisa manter os ‘pés no chão’ para continuar crescendo na temporada e não acabar se perdendo na empolgação.

“Quando estamos em um bom momento, precisamos ter atenção. Não podemos achar, quando estamos mal, que temos o pior elenco ou treinador. E também, após vitórias consecutivas, não podemos achar que somos os melhores do mundo. É preciso ter um equilíbrio emocional. Fico feliz com a resposta do grupo. Ele me abraçou, comprou minha ideia. Tem muito campeonato ainda, muita coisa a acontecer, e precisamos manter os pés no chão. Jogo a jogo, nós vamos fazer nosso melhor”, afirmou.

O Sport fez um ótimo primeiro tempo, chegando a dominar a partida. Porém, tudo desandou na segunda etapa. A pressão do time baiano durou mais de 25 minutos. O Bahia chegou até a empatar nos acréscimos, mas o VAR anulou o gol por conta de uma mão de Clayson no inicio da jogada.

“Vencer e não sofrer é bom, mas a Série A é equilibrada. Tem um time que está perdendo, jogando em casa, e se lança ao ataque com dois ‘camisas 9’. O perigo ficou grande com os cruzamentos, mas conseguimos uma grande vitória contra um grande adversário e um grande treinador (Mano Menezes), de Seleção Brasileira”, disse o treinador, quando foi perguntado sobre a pressão que o time sofreu.