Vivendo uma “temporada perfeita” no Sport, Maidana espera emplacar seu nome na Seleção da Rodada do Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O zagueiro Iago Maidana é um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro. Aos 25 anos, o zagueiro está emprestado ao leão até o fim da Série A e retorna ao Atlético-MG, com quem tem contrato até o fim de 2022, assim que a competição for encerrada. Ao todo, Maidana fez seis gols no Brasileirão, o que faz dele o zagueiro mais goleador desta edição. Sobre essa marca, ele falou.
“Quando virou o ano, eu tinha atingido o mesmo número de gols da temporada no Paraná. Coloquei como meta mais dois gols e entrar na seleção da rodada três vezes. Fiz os gols e consegui duas seleções, falta uma que eu espero que seja na última rodada. Acho fundamental o Bola de Prata, seleção do Brasileiro, Sofascore… Eu acompanho porque é um reconhecimento. Esta temporada foi incrível”, Afirmou em entrevista ao UOL.
Maidana apareceu dez vezes na seleção da rodada em seis oportunidades diferentes. Nas rodadas sete, 11, 32 e 34 foi eleito, tanto para a seleção Bola de Prata quanto para a seleção do Brasileirão. Já nas rodadas 12 e 25 apareceu somente no selecionado feito pela CBF.
“Não me surpreendi com a temporada que fiz, trabalhei para isso. Abdiquei de várias coisas para isso. Na pandemia, abdiquei da família para ficar no Recife e me adaptar ao clima. Fico contente pelo meu desempenho. A cada ano coloco metas na minha carreira a partir do momento que vejo que vou ter uma sequência. Se não tiver uma meta, vai à deriva. Sempre coloco meta de estatísticas ofensivas e defensivas”, disse.
Com 42 pontos, o Sport ocupa a 14ª colocação e já se garantiu na Série A de 2021. Maidana relata que foi justamente esse o objetivo traçado pela direção do clube pernambucano em sua chegada. “Cada clube tem um objetivo. Fico feliz com a carreira que tenho até aqui. Em 2017, atingimos o objetivo do Paraná, que era subir pra Série A. Logo depois, classificamos o Atlético-MG para a Libertadores. E essa temporada atingindo o objetivo de permanência. O Sport é um clube grande, muito tradicional no Brasil, e foi passado que precisávamos ficar na Série A para se organizar a partir do próximo ano. É continuar conquistando os objetivos do clube que estou a cada ano”, finalizou.