Novo reforço do Sport se coloca à disposição para atuar em mais de um setor

alemao
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport continua seu regime de concentração durante a segunda semana de trabalho e preparação para as competições da temporada 2022. O Leão já fechou a contratação de nove reforços, dos quais cinco aguardam os resultados dos exames médicos e outros quatro já foram anunciados oficialmente. Dentre as contratações já concretizadas está o zagueiro Fábio Alemão, que falou para a imprensa pela primeira vez como jogador rubro-negro na última quarta-feira (12). Em sua apresentação, o atleta fez questão ainda de frisar que, mesmo tendo a zaga como seu setor de origem, também está habituado a atuar em outras funções dentro de campo.

Além do papel de zagueiro, Fábio Alemão joga também como lateral direito. Inclusive, foi bastante acionado desta forma em seu último clube, o Operário, equipe onde mais se firmou ao longo de sua carreira. Caso o técnico Gustavo Florentín opte por utilizá-lo em sua posição original, o jogador terá trabalho para conquistar a titularidade que hoje pertence de forma consolidada à dupla Sabino e Rafael Thyere, tendo ainda os pratas da casa Chico e Renzo no setor. Na lateral direita, a concorrência seria com duas crias da base: Ewerthon, que agarrou a vaga na reta final do Brasileirão em 2021, e Elias, que retornou de empréstimo do Santo André.

”Já havia atuado como lateral-direito em outros clubes, mas foi no Operário aonde aumentou essa versatilidade. Acredito que isso seja bom para a comissão técnica. Seja na lateral direita, seja de volante, seja de zagueiro, também atuei até na lateral esquerda. Onde o professor pedir e onde puder corresponder, o importante para mim é poder estar jogando.”

Fábio Alemão, novo zagueiro do Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Fábio Alemão se mostra motivado e sem preferência por posição no Sport

Sem alegar preferir uma função em relação a outra, Alemão coloca a decisão nas mão do técnico Gustavo Florentín. Focado em trabalhar para atingir sua melhor forma no Sport, o atleta se coloca à disposição para ser utilizado tanto na zaga, como na lateral.

”Com relação à lateral direita, deixo a opção para o professor. O que ele precisar, estou à disposição. Para mim, o importante é estar jogando. Vou procurar trabalhar forte, sempre me preparando ao máximo. Se tiver oportunidade, vou tentar agarrar com todas as forças que eu tiver.”