Vôlei – Rubro-negras disputam Liga a partir de amanhã

A equipe do Sport/Maurício de Nassau será a única representante de Pernambuco na Liga Nacional de Vôlei, em Brasília, tendo assegurado sua presença quando levantou a fase regional, que foi disputada em Maceió

Como única representante de Pernambuco, a equipe feminina de voleibol do Sport/Faculdade Maurício de Nassau deixa o Recife, às 8h de hoje, rumo a Brasília, para disputar a etapa final da Liga Nacional de Vôlei, de amanhã a domingo. A estréia será às 16h de amanhã, contra o Sesi Esportes, de Minas Gerais.
O Sport/Faculdade Maurício de Nassau garantiu sua participação na fase decisiva da Liga Nacional ao levar a melhor na fase Nordeste da competição, realizada nos últimos dias de julho, em Maceió.

Desde que garantiu a vaga, a equipe rubro-negra passou a se preparar com muita dedicação, visando a representar bem o voleibol pernambucano. Durante a fase preparatória, as jogadoras faziam duas horas diárias de treinos.

Apesar dos esforços, o técnico da equipe, José Alves, está cauteloso. “Iremos enfrentar times experientes. Estamos bem preparados, mas somos estreantes”, diz.

No que depender do entrosamento da equipe, o Sport/Maurício de Nassau não terá problemas. O time é composto de atletas das categoria juvenil e adulta, que já vêm jogando juntas desde a época do infanto-juvenil. A única alteração é a entrada de Ana Maria, ex-AABB.

Integrando a chave A, depois de enfrentar o Sesi Esportes, na estréia, as rubro-negras jogarão contra o Blumenau Vôlei (Santa Catarina), quinta-feira, às 20h. Sexta-feira, no encerramento da fase classificatória, terão à sua frente a Assembléia Paraense (Pará).

A chave B é formada pelos seguintes clubes: Brasília Motonáutica (Distrito Federal), 9 de Julho (Roraima), Clube de Campo Mogi das Cruzes (São Paulo) e BNB Clube (Ceará).

Nas semifinais, sábado, o primeiro colocado da chave A enfrentará o segundo da B, e o primeiro da B jogará contra o segundo da A. Os vencedores dos jogos de sábado disputam a final, domingo, já com a classificação garantida na Superliga.

O técnico José Alves leva as atletas Diana, Daniela, Juliana, Alexandra, Sonale, Paula e Camila (titulares), e Karina Carla, Ariane, Ana Maria e Marcela (reservas).