Vôlei – Sport é campeão estadual

A equipe adulta masculina de vôlei do Sport/Faculdade Maurício de Nassau venceu por 3 sets a 0 (25×21/25×22/25×23) o segundo jogo decisivo do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, ontem à noite, na quadra do Colégio Boa Viagem e sagrou-se campeão estadual. O time rubro-negro, mesmo desfalcado por uma de suas estrelas, Adriano, pôde contar com outro atleta da praia, Murilo, que, mesmo gripado, fechou o bloqueio do time campeão.

O Sport começou na frente, mas o Náutico não se entregou em nenhum momento do jogo. Dificultou as coisas para os leoninos e, nos dois últimos sets, chegou a virar a partida, ameaçando o título do Sport.

Contudo, o bloqueio de mais de quatro metros, formado por Murilo e Rodrigo, encaixou e parou o ataque dos alvirrubros, desarmando-os. “Essa partida foi, relativamente, mais fácil porque pudemos contar com um bloqueio eficiente. No confronto anterior, tivemos que jogar em cima dos contra-ataques”, avaliou o treinador do Sport Gilberto Freitas, Bel.

“Mesmo gripado e sem Adriano (ainda não voltou da última etapa do Circuito Banco do Brasil, em Mato Grosso) conseguimos vencer”, afirmou Murilo, que também disputa o torneio de praia.

“Meu desempenho no bloqueio da praia melhorou bastante depois que voltei à quadra. Isso porque a gente ganha mais velocidade e na areia isso ajuda muito”, comentou o atleta.

O Sport ainda se deu ao luxo de deixar Fabiano, parceiro de Moacyr na praia, no banco de reservas. Seu parceiro, contudo, suou a camisa pelo Náutico.

Jogaram pelo Sport: André, Fábio Simões, Hermógenes, Fábio, Bruno, Leandro, Rodrigo, Fabiano, Murilo, Márcio, Itamaracá e Marcelo. Pelo Náutico: Fábio, Cláudio, Daniel, Luciano, Marcelo, José Pedro, Moacyr, Jalber, Igor, Gilsemir, Rafael e Zé Eduardo.