O Sport/Maurício de Nassau aposta nas estrelas das areias para se dar bem na Liga Nacional de Vôlei. Contando com cinco jogadores com experiência no vôlei de praia, Ricardo, Murilo, Adriano, Marcelinho e Leandro, a equipe rubro-negra terá uma missão nada fácil. O time provavelmente precisará desbancar os donos casa, o Cabo Branco, da Paraíba, caso queira conquistar o título da competição. O primeiro confronto estadual acontece diante do CRB/AL, hoje, às 17h. Os outros adversários do Grupo III são: Grêmio Esportivo Comunitário/PB, Unifor/CE e BNB Clube/CE.
O técnico rubro-negro, Eduardo Monteiro, o Dinho, não vê problemas em ter como base da equipe jogadores que atuam na praia. O entrosamento, que seria a maior dificuldade a se enfrentar durante a competição, já foi solucionado. “Como estávamos jogando os Jogos Universitário pela Maurício de Nassau, até agora ganhamos todos os jogos, os atletas estão completamente adaptados à quadra. O bom de termos vários jogadores vindos da areia é que eles estão bem acima dos outros fisicamente”, explicou Dinho.
Para o confronto contra o CRB, o treinador aposta no bloqueio para desestabilizar o jovem time alagoano. Neste setor, Dinho conta com um trio de paredão (Adriano, Murilo e Ricardo) que promete anular o ataque da equipe de Alagoas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.