Voltando de suspensão contra o Corinthians, Thiago Neves dispara: “Temos totais condições de conseguir uma vitória”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, em encontro válido pela 31ª rodada da Série A. Responsável pelas últimas três vitórias do leão na Série A, Thiago Neves retorna ao time após cumprir suspensão diante do Fluminense, por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Palmeiras. Sobre seu retorno, o camisa 30 comentou.
“Fico feliz por poder voltar. Esse tempo que fiquei fora serviu para eu me preparar mais ainda. Agora só teremos decisões pela frente, não temos tempo para aprimorar a parte física, então para mim foi bom. Voltar em um jogo como esse, contra o Corinthians, é fundamental, sei que sou importante para o time. Jogando ou estando de fora, eu posso ajudar. Espero que amanhã possamos fazer um bom jogo, manter o ritmo dos últimos jogos. Temos totais condições de chegar lá e conseguir uma vitória”, afirmou.
Na última segunda-feira, o time paulista foi goleado pelo Palmeiras, pelo placar de 4×0. E de acordo com o meia, o baque sofrido pelo adversário desta quinta não muda as dificuldades que o Leão encontrará no duelo. “O (Vagner) Mancini chegou e acertou o time. Lógico que um 4×0 no clássico é muita coisa, mas eles vão jogar em casa, precisando da vitória e sabemos da força deles. Mas temos qualidade, não é nenhum bicho papão, não podemos ter medo. Temos que jogar para cima, porque assim como eles precisam da vitória, o Sport também precisa”, disse.
Para finalizar, Thiago Neves deixou claro que evita pensar em uma possível queda do clube para a segunda divisão. Na sua visão, os jogadores têm que buscar fazer o papel em campo olhando sempre para cima. “Meu pensamento não é zona de rebaixamento, busco pensar sempre positivo, tento pensar sempre para frente. Acho que temos poucos pontos também para chegarmos em uma Sulamericana, boto isso na cabeça de todo mundo. Tem que ter pensamento de jogador de time grande. O jogo é importante para subir na tabela e sair da briga para cair, e encostar na zona da Sulamericana. É o que queremos para 2021”, finalizou.