Wanderson Lacerda desconfia da testagem de Covid-19 no Fortaleza e afirma: “No futebol tem as peruas”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite do último domingo, (03), o Fortaleza registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas. A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. Ao todo, dez jogadores estariam infectados.
Questionado por Ralph de Carvalho, comentarista da Rádio Jornal, Wanderson Lacerda, diretor de futebol do Sport, desconfiou da quantidade de jogadores contaminados no time cearense. “Se a quantidade de jogadores que estão dizendo que estão com Covid-19 não for perua, porque no futebol tem as peruas”, disse. Logo o comentarista rebateu, perguntando ao dirigente se alguém teria coragem de criar uma “perua” sobre um assunto tão sério. Wanderson completou: “Futebol é futebol, Ralph, tu sabe disso”, afirmou.
O número alto de infectados após a testagem desta semana é maior que todos os casos registrados pelo clube até aqui no Brasileiro. Os nove jogadores “desconhecidos” se juntam a Paulão, Gabriel Dias, Romarinho, Wellington Paulista, Oswaldo, Yuri César, Marlon – que deixou o clube – e Derley, já contaminados durante a Série A. O Sport volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Fortaleza em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento.