Wanderson Lacerda fala sobre situação de Vítor

Por: Fernando Sposito

Siga Fernando Sposito no twitter

Como está estampado em vários veículos de comunicação, o lateral-direito Vítor pode sair do Sport para atuar pelo Cruzeiro. Ele realizou, até o presente momento, sete partidas com a camisa rubro-negra, marcando um gol e dando duas assistências. A suposta transferência tem origem na negociação entre o clube mineiro e o Palmeiras, que acertou com o atacante Wellington Paulista, ex-atleta da Raposa. O ala leonino, que está na Ilha do Retiro por empréstimo junto ao Verdão, iria para Minas Gerais como forma de ressarcimento.

Segundo a diretoria leonina, far-se-á o possível para manter Vítor, considerado essencial ao time, posto que Thiaguinho está no Departamento Médico. Wanderson Lacerda explica o que está acontecendo nos bastidores: “O presidente Gustavo Dubeux está em São Paulo, procurando negociar com o Palmeiras para que o atleta possa permanecer no Sport. A proposta levada envolve compra de direitos econômicos e prorrogação do contrato”.

“O Cruzeiro tem peças para resolver o problema na lateral-direita deles. Aqui, o Vítor é uma peça chave. Se ele viesse a sair, nesse momento, teríamos um significativo prejuízo técnico. Pelo que pudemos ver, o atleta almeja continuar vestindo a camisa rubro-negra”, analisa o dirigente. E completa: “Eu tenho total confiança no Gustavo. Ele tem bastante habilidade para contornar esse tipo de situação. O contrato dava brechas para isso, o que é normal em caso de empréstimo sem ônus de jogadores de nível. Tenho certeza, entretanto, que vamos superar tal dificuldade”.