Yuri Romão afirma que pagamento de débitos salariais é prioridade no Sport na Raça e revela conversa com patrocinadores

Foto: JC

Um dos problemas que a nova gestão do Sport é ter que resolver o pagamento dos salários atrasados para todos os funcionários do clube e atletas. As últimas informações dão conta que a equipe rubro-negra está com três meses de salários atrasados, além de vários outros débitos trabalhistas.

Questionado sobre o assunto pelo Eu Pratico Sport, o candidato à vice-presidência pela chapa Sport na Raça, Yuri Romão, falou sobre o assunto e destacou como o principal objetivo a ser resolvido caso essa gestão seja eleita.

“Em relação a salário, seja para atleta ou funcionários, isso vai ser uma prioridade. Nesse momento já temos alguns momentos na sala ao lado pensando em como obter recursos para a gente pagar ou começar a pagar funcionários, atletas e fornecedores. O clube é uma empresa e hoje é preciso começar a sanar esse problema que hoje existe no clube”, disse Yuri.

Um dos pontos que pode ajudar a solucionar esse problema é o acerto com um patrocinador master que geraria uma boa receita para o Sport Club do Recife. Segundo Yuri Romão, conversas já foram iniciadas, mas só poderão dar prosseguimento após a eleição.

“Hoje começaram a surgir alguns nomes de empresas que têm interesse (em ser patrocinadoras do Sport), mas passa por uma eleição. A empresa não pode estar conosco sem antes termos a legitimidade para negociar. Isso é normal em qualquer lugar. O bom patrocínio vai nos ajudar muito nas negociações que virão, após a nossa posse caso a gente seja eleito”, afirmou.

‘Trabalho não vai faltar. Tem que fazer um diagnóstico, muita coisa a gente já sabe, mas ainda precisamos ter a informação concreta. Os nossos colegas que vão ficar com o futebol irão sentar com os atletas para saber até onde são os débitos e a partir daí negociar. A gente vai acordar para resolver esse problema e ir dormir quando resolver a maior parte. Vai ser café, almoço e janta pensando em liquidar os débitos”, encerrou Yuri.