Yuri Romão bate o martelo e crava que ninguém deixa o Sport antes do fim do Brasileirão

Sport aciona CBF
Sport aciona CBF

Por meio de uma rede social, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, veio a público e negou o interesse do Sport em vender atletas antes do final da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o dirigente explicou sobre o tema após ter recebido sondagens e propostas para vender o meia Gustavo, que está no radar da Europa.

“As especulações acerca do interesse de clubes do exterior sobre nossos atletas têm se avolumado. Seria uma insanidade de nossa parte abrir qualquer negociação em meio à luta pela permanência na Série A. Não trataremos deste assunto neste momento”, disse o mandatário.

Nos bastidores, o meia Gustavou entrou no radar do Ajax, do Mônaco, do PSG e também do Lyon e de clubes da Rússia e da Europa. No Brasil, por exemplo, o Palmeiras chegou a sondar a situação do jovem rubro-negro.

Recentemente, o Metalist, da Ucrânia, chegou a fazer uma proposta de quase R$ 11 milhões, mas o Sport recusou a oferta e preferiu não presseguir com a conversa sobre o assunto.

Vale ressaltar, que o meia Gustavo tem um contrato com o Sport até o final de 2026, com uma multa rescisória de R$ 50 milhões para o mercado nacional e 30 milhões de euros para o mercado no exterior.