O Sport vem vivendo uma crise financeira muito grande em que a nova gestão do presidente Leonardo Lopes vem tentando sanar as dívidas do clube. Por isso, os funcionários que iriam completar o terceiro mês consecutivo sem receber um salário, tiveram o pagamento efetuado na última sexta-feira (6).
A confirmação veio por meio de uma conta oficial do Twitter do vice-presidente executivo e financeiro do Sport, Yuri Romão. Ele que também concedeu uma entrevista coletiva para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, falando sobre os pagamentos dos salários atrasados para os funcionários.
“(Os funcionários têm) três folhas atrasadas de 2018. Nós pagamos a folha do mês passado, não diminuímos o débito. Começamos a honrar o que é devido a eles do mês. O que é devido do passado, vamos tentar encontrar uma solução. Gostaria muito de tentar solucionar 100% desses débitos até o último dia do ano”, disse.
Já sobre o futebol, segundo apuração do MeuSport, a folha do futebol gira em torno de R$ 3,4 milhões e, para agravar a crise financeira, o clube possui um déficit mensal de R$ 1,5 milhão e nesta terça-feira (10), o Sport deve efetuar o pagamento para os jogadores do elenco.
“A gente deve pagar amanhã (hoje, terça-feira) uma parte da folha. Devo sentar com Nelo e a gente definir como vamos pagar isso amanhã. Nelo Campos, Gabriel Campos, Augusto Moreira e Guilherme Falcão estão tratando diretamente com os atletas sobre o formato”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.