A grave crise financeira do Sport parece piorar a cada dia que a nova gestão tem mais acesso aos dados do clube. Um desses problemas é os atrasos salariais para o elenco (dois meses) e para os funcionários do setor administrativo (cinco meses, sendo três de 2018 e dois de 2021).
Diante deste cenário, a diretoria rubro-negra tem uma grande batalha pela frente que é arrecadar uma boa grana para quitar essas dívidas. Em entrevista para a Rádio Clube, o vice-presidente executivo e financeiro do Sport, Yuri Romão, falou sobre o montante que é necessário para efetuar esse pagamento.
“Eu não tenho esse valor. É precipitado de minha parte indicar qualquer número aqui. Mas se for olhar em números hipotéticos você teria que disponibilizar algo em torno de R$ 9 a R$ 10 milhões”, disse Yuri.
A folha de pagamento referente ao mês de julho vence no próximo dia 10 de agosto. Yuri Romão afirmou que a nova diretoria já tem o planejamento para efetuar o pagamento no início do próximo mês.
“Essa folha que está vencendo agora, do mês de julho, e nossa ideia é pagar na primeira semana de agosto. Fazendo alguns esforços, algumas gestão junto ao financeiro para efetuar esse pagamento”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.