Yuri Romão seguirá como presidente do Sport até o final de 2022

romao1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Quinto presidente do Sport na temporada 2021, Yuri Romão assumiu o cargo máximo do clube leonino a princípio de maneira provisória. O dirigente iniciou a gestão como vice-presidente de Leonardo Lopes, cabeça de chapa vencedor das eleições que aconteceram em julho após renúncia da gestão que venceu o pleito de abril. No entanto, pouco depois do episódio do erro no registro dos atletas contratados durante o segundo semestre, que culminou na saída da antiga diretoria de futebol encabeçada por Nelo Campos, o então mandatário solicitou licença do cargo, que está desde então nas mão de Yuri. E assim seguirá sendo até o final deste ano.

O prazo para que Leonardo Lopes retorne ao cargo de presidente é de seis meses após o pedido de licença, sendo assim, em abril. Porém, segundo apuração feita pelo globoesporte.com, deverá haver um pedido de renúncia por parte dele, de forma que Yuri Romão será então efetuado na função. O próprio, inclusive, já admitiu a possibilidade disso acontecer, porém demonstrando o máximo de tranquilidade ao abordar o assunto, afinal, segundo ele, isso não teria qualquer alteração na maneira do clube ser gerido.

”Provavelmente irei permanecer, mas esse não é um assunto que esteja tirando o meu sono. Do ponto de vista pessoal, isso não altera em nada. Independentemente de quem está à frente no dia a dia do clube, nós temos um objetivo de gestão, que não é de Yuri ou de Leonardo Lopes.”

Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport, e Yuri Romão, presidente do clube — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Equilíbrio financeiro tem sido ponto forte da atual gestão do Sport

Com um semestre a frente do clube, a gestão atual não conseguiu êxito no único campeonato disputado até então. Pegando o Leão em situação já delicada no Campeonato Brasileiro de 2021, o rebaixamento não foi evitado, mesmo havendo uma reação em dado momento da competição. Porém, o principal fator que tem rendido elogios da torcida do Sport ao trabalho feito por Yuri Romão e sua equipe passa pelo fato de que, depois de anos, os Rubro-negros tem conseguido honrar seus compromissos em dia com jogadores e funcionários. Além disso, foram pagos os 30% dos salários que foram combinados durante o ano passado e as dívidas da CNRD estão perto de ser abatidas.