No meio da disputa da final do estadual 2021, Domingo começa a decisão contra o Náutico, e prestes a começar a participação na Série A, que tem início no final desse mês, o Sport pode estar perdendo uma peça muito importante do seu elenco. Um zagueiro titular deve deixar a Ilha muito em breve. Um grande desfalque para o elenco comandado por Umberto Louzer.
Os bastidores da vitória diante do Salgueiro
Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o zagueiro Adryelson tem uma proposta do exterior. Lembrando que a partir do mês que vem ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe (o contrato do zagueiro vai até o fim do ano). Ainda de acordo com a informação trazida por Antônio, Adryelson não quer sair do clube a custo zero.
Adryelson tem 23 anos e disputou seu primeiro jogo como profissional em 2015. Ele passou por um período de empréstimo ao Palmeiras em 2017. Foi alçado de vez no time titular do Sport na Série A de 2018, pelo treinador Milton Mendes. Nessa temporada, já participou de 14 jogos, com dois gols marcados, um contra o Vitória-PE e outro no último Clássico dos Clássicos, que o Leão venceu por três a zero, na nona rodada da primeira fase do estadual.
Caso Adryelson realmente deixe a Praça da Bandeira, Umberto Louzer terá Iago Maidana, Sabino, Rafael Thyere, Chico e os meninos Renzo e Ryan, que acabaram de subir da base como opções para montar a zaga. Lembrando que Chico também tem proposta para sair, com possiblidade de disputar a Série B pelo Clube do Remo, de Belém do Pará. A ver se a diretoria buscaria um zagueiro de peso para fazer dupla com Maidana ou deixaria Sabino herdar essa vaga e contrataria apenas alguém para compor elenco. De qualquer maneira, essa saída de Adryelson prejudicaria bastante o time, já que ele vem num bom entrosamento com Maidana desde a temporada passada. Que, no final, dê tudo certo para todas as partes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.