Zagueiro do Sport elogia companheiros e não prevê dificuldade para entrosar nova dupla de zaga

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A partida do Sport contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), às 20h30, no Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pode marcar o retorno do zagueiro Iago Maidana depois de ser desfalque por duas semanas com uma lesão no músculo abdominal. Porém, o atleta de 25 anos volta com um cenário diferente do último jogo em que disputou, onde teve como seu companheiro Adryelson. Dupla que vinha sendo titular desde a temporada saiu.

Com isso, o Sport terá que formar uma nova dupla de zaga titular para o restante da temporada e para isso trabalhar em cima do entrosamento. Para Maidana, isso não deve ser um grande problema, já que os zagueiros da equipe rubro-negra são de alto nível. “Eu acho super normal (formar uma dupla de zaga). Quando a gente trabalha com jogadores de alto nível, de Série A, a gente tem essa facilidade na adaptação. Então garanto que tanto o Sabino quanto o Thyere são caras de extrema qualidade. Acho que vai casar muito bem, independente da dupla que se formar”, Maidana.

Rafael Thyere e Sabino formaram a dupla de zaga titular do Sport nas duas primeiras rodadas da Série A e foram destaques da equipe rubro-negra em ambos os jogos com ótimas atuações. Por isso, o técnico Umberto Louzer vai ter dificuldades para montar a dupla de zaga inicial ou optar mudar de formação e encaixar os três zagueiros.

Independente da escolha de Umberto Louzer, Maidana destaca que a ideia é manter a mesma consciência tática defensiva para conquistar os objetivos do clube na temporada, independente da saída de uma peça importante como era Adryelson.

“Com certeza a gente espera fazer um campeonato muito melhor do que no ano passado. Mudou uma peça, mas a consciência vai continuar a mesma para que a gente consiga sempre tá dando o melhor dentro de campo para que a gente consiga pontuar o máximo possível nessa Série A”, encerrou.