No último dia de mercado, o Sport acabou cedendo um jogador por empréstimo. Em busca de fortalecer o elenco para a disputa da Série D, o Sergipe fechou mais uma contratação. A diretoria do Gipão acertou a chegada do zagueiro Pedrão, que estava no Caruaru City e pertence ao Sport. O zagueiro tem oito partidas na atual temporada, com dois gols. Ele foi titular na campanha do time caruaruense, que chegou às quartas de final do Campeonato Pernambucano. O vínculo dele no Sergipe será válido por empréstimo até o final da temporada.
“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de estar fazendo parte de um grande clube como o Sergipe. Espero ajudar os meus companheiros e que possamos fazer uma excelente competição para conseguir o principal objetivo, que é o acesso. As expectativas são as maiores possíveis”, disse Pedrão.
O zagueiro surgiu na base do Porto e foi para o Sport ainda no sub-20. Pelo profissional, estreou em 2021 contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Em seguida, foi emprestado ao Confiança, mas não atuou. Ao todo, soma cinco partidas pelo time principal do Leão. Pedrão, será o segundo jogador do Sport emprestado ao Sergipe, o outro é o jovem lateral Diego.
Apresentação oficial de Giovanni, meia do Sport
Apresentado oficialmente pelo Sport, Giovanni afirma que está pronto para estrear
Treinando no Sport há dois dias, Giovanni foi apresentado oficialmente visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (13), o novo meia rubro-negro afirmou que está recuperado do edema da coxa, sofrida ainda quando defendia o Cruzeiro, e a sua utilização nas próximas partidas está nas mãos do técnico Gilmar Dal Pozzo.
“Estou me sentindo bem, sim. Tive um edema na coxa direita já faz um bom tempo, estava treinando no Cruzeiro e estou bem para voltar a jogar. Agora o tempo é em relação a Gilmar, com a preparação física. Aí é uma responsabilidade que já deixo para ele”, disse o jogador que vai vestir a camisa 77 do clube.
Giovanni realizou duas sessões de treinamentos desde a sua chegada ao Recife, e afirmou que viu no Sport um grupo muito forte, que quer chegar para ajudar os companheiros e elogiou os treinamentos do novo treinador.
“Em relação ao elenco, tive a possibilidade de treinar com o grupo, achei um grupo forte, treinamento competitivo. Nós que estamos chegando agora estamos chegando para somar, ajudar os companheiros, a comissão técnica, em busca do objetivo que é subir. Então estamos bem convicto do que temos que fazer no dia-a-dia para conquistar o objetivo”, afirmou.
Aos 28 anos, Giovanni chega para um setor carente na equipe. Atualmente, o Sport conta apenas com Alanzinho, que não vem tendo chances, e Denner, para cumprir o papel de um meia construtor e ainda assim é bastante criticado pela torcida. Além de Everton Felipe, que está machucado.
“Não vejo dessa forma. Cheguei para ajudar meus companheiros, somar. E tenho que trabalhar muito pelo meu espaço. Estou chegando para trabalhar forte, firme e conquistar meu espaço porque quero jogar bastante e ser feliz. Minhas características sou meia armador, consigo fazer o meio, a função do 10 e consigo também jogar de segundo volante. O que o professor optar estarei à disposição para dar o meu melhor”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.