Zagueiro revelado no Sport se destaca em partidas no futebol árabe e chama atenção do mercado

adryelson
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os últimos anos podem não ter sido fáceis para o Sport, mas alguns valores tem conseguido um grande destaque individual com a camisa leonina. Dentre eles, boa parte são atletas formados nas categorias de base do clube rubro-negro, a exemplo de peças inclusive do atual elenco, como Mikael, Gustavo, Ewerthon e Mailson. Mas esses desempenhos não se iniciaram agora, não a toa alguns pratas da casa do Leão já chegaram a ser negociados para os mercados nacional e internacional. Dentre eles, está o zagueiro Adryelson, que por temporadas consecutivas foi titular absoluto na Ilha do Retiro.

Atualmente emprestado para o Al-Wasl, o defensor de 23 anos balançou as redes nas duas últimas partidas de sua equipe: a goleada por 5×0 sobre o Al Urooba e a derrota por 4×3 diante do Al Ain. Titular no time, o antigo camisa 34 do Sport e que repete o número da camisa em seu novo clube, está na lista de interesses do futebol de diversos países. Segundo Eduardo Cornacini, empresário do jogador em entrevista ao globoesporte.com, chegaram sondagens do Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes.

”Tem alguns clubes do Brasil procurando saber a situação dele. De fora do país também, para saber questões de valores. Não teve proposta oficial ainda, até porque sabem que é complexo o acerto, por ele estar emprestado.”

Adryelson em campo pelo Al-Wasl, clube no qual está emprestado pelo Sport — Foto: Al-Wasl / Divulgação
(Foto: Al-Wasl / Divulgação)

Adryelson tem contrato com o Sport, mas retorno é pouco provável

Tendo contrato com o Sport até 2023, o empréstimo atual de Adryelson ao futebol árabe tem duração até julho deste ano. Conforme acertado nas tratativas entre os dois clubes, o Al-Wasl tem o direito de exercer o poder de compra sobre o zagueiro até maio. Até aqui, a equipe não se manifestou, mas ainda que a compra não seja exercida, é pouco provável que o Leão volte a ser o destino do defensor, tendo em vista sua valorização financeira, que é incompatível com o atual momento do clube neste quesito.

”O clube ainda não se manifestou em relação a compra, mas eles têm até dia 31 de maio para isso. Acredito que vão esperar até mais próximo do fim do campeonato.”