Zagueiro Adriano está na mira do Leão

Campeão pernambucano em 1994 e em 1996 pelo Sport, o zagueiro Adriano pode estar voltando ao clube que o revelou para o futebol. O nome do jogador foi o primeiro da lista de contratações do Leão para a próxima temporada a ‘vazar’ para a imprensa, ontem.

O zagueiro, que está de férias no Recife há cerca de um mês, informou que os contatos com a direção rubro-negra foram iniciados sábado passado. “Houve uma conversa preliminar até porque o clube está passando por um processo sucessório, mas espero poder voltar”, diz ele, que afirma ter propostas de outros clubes.

Adriano, de 31 anos, conta com a experiência de estar atuando no futebol espanhol há 6 anos, onde jogou a metade desse tempo no Celta de Vigo e a outra no Compostela. “Esta é uma hora boa para voltar ao Brasil principalmente num ano tão especial (a comemoração do Centenário do Sport)”, explica.

Para quem não se lembra, Adriano formou a dupla de zaga com Sandro naquele grande time leonino que tinha Jéferson, Juninho Pernambucano, Chiquinho e Leonardo. Ele jogou no Leão de 1993 a 1996 e foi convocado para as seleções brasileiras principal e sub-20 – nesta categoria conquistou de forma invicta o torneio de Toulon, na França, em 94, ao lado de Juninho e Chiquinho. Depois, em 96, transferiu-se para o Fluminense/RJ.

Além de Adriano, outros três jogadores podem ser anunciados até o fim da semana. O técnico Heriberto da Cunha e o vice de futebol Ricardo Brito estão em São Paulo observando e contatando jogadores. “Vamos formar um time com os ‘pés no chão’ para podermos honrar os compromissos com o grupo, mas também em condição de brigar por títulos”, conta Heriberto.